terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Romântico é uma espécie em extinção"

De todas as maneiras
(Chico Buarque de Hollanda)

De todas as maneiras que há de amar
nós já nos amamos
com todas as palavras feitas pra sangrar, já nos cortamos

Agora, já passa da hora
tá lindo lá fora
larga a minha mão
solta as unhas do meu coração, que ele está apressado
e desanda a bater desvairado quando entra o verão

De todas as maneiras que há de amar
já nos machucamos
com todas as palavras feitas pra humilhar, nos afagamos

Agora, já passa da hora
tá lindo lá fora
larga a minha mão
solta as unhas do meu coração, que ele está apressado
e desanda a bater desvairado quando entra o verão.

Nota:
ADORO essa música.
Na minha opinião, das mais belas canções de Chico.
Densa e intensa que só ela. Não poderia ser diferente: define o amor.
Fala sobre amar.
Especialmente a parte que diz que "com todas as palavras feitas pra humilhar, nos afagamos" eu acho belíssima...
Por amar demais, por querer demais, por desejar demais, há quem se defenda agredindo, humilhando... e logo em seguida, tomado por um arrependimento brutal, volta atrás e pede perdão, afaga, acaricia, se retrata...
Tão difícil pra uns e outros entender e, pra mim, tão simples...
Isso também é amor.
Amor não é só carinho, delicadeza, felicidade... é discórdia, dor e agressão também.
Cada pessoa sente e manifesta (ou não) do seu próprio jeito o amor que sente.
O que a gente sabe do amor é só do amor que a gente sente (e olhe lá...)
Apesar de toda a dor que pode haver, amar me faz muito muito muito bem.
Romântico, como já dizia Vander Lee, é uma espécie em extinção.

http://www.youtube.com/watch?v=qhSrmV-YDO8

"Românticos são poucos
românticos são loucos desvairados
que querem ser o outro
que pensam que o outro é o paraíso
românticos são lindos
românticos são limpos e pirados
que choram com baladas
que amam sem vergonha e sem juízo

São tipos populares que vivem pelos bares
e mesmo certos vão pedir perdão
e passam a noite em claro
conhecem o gosto raro
de amar sem medo de outra desilusão

Romântico é uma espécie em extinção
romântico é uma espécie em extinção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário