sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por não conhecer você




Uniformes
(Leoni - Léo Jaime)

Eu ouço sempre os mesmos discos
repenso as mesmas idéias
o mundo é muito simples
bobagens não me afligem

Você se cansa do meu modelo
mas juro, eu não tenho culpa
eu sou mais um no bando
repito o que eu escuto
e eu não te entendo bem

E quantos uniformes ainda vou usar?
E quantas frases feitas vão me explicar?
Será que um dia a gente vai se encontrar?
Quando os soldados tiram a farda pra brincar?

A minha dança, o meu estilo
e pouco mais me importa
eu limpo as minhas botas
não sou ninguém sem elas

Você se espanta com o meu cabelo
é que eu saí de outra história
os heróis na minha blusa não são os que você usa
e eu não te entendo bem

E quantos uniformes ainda vou usar?
E quantas frases vão me explicar?
Será que um dia a gente vai se encontrar?
Quando os soldados tiram a farda pra brincar?

Nota: insight surgido do nada a adequação que essa música denunciou com uma conversa pelo messenger que tive com uma pessoa ontem.
Pessoa esta com quem eu já tive um relacionamento que foi da amizade para um envolvimento emocional mais intenso.
É engraçado, mas existem pessoas que a gente tem a impressão de ter conhecido, de saber muito sobre ela e, na verdade, a gente acaba convencido de que não sabe nada.
Fiquei surpresa. Fiquei muito surpresa com a iniciativa dessa pessoa em vir conversar comigo, assim, como se tal diálogo fosse natural.
Não, não é natural. Longo distanciamento, enfraquecimento dos laços de amizade, fim definitivo do envolvimento emocional mais intenso que um dia aconteceu, e que eu trago no peito com um quê de carinho.
Eu não te entendo bem porque sequer conheço você. Já conheci você, mas o que você se tornou eu desconheço e me recuso a querer conhecer: desdiz de tudo que nos uniu.
Se você vier a ler isso, você a quem este post se refere, por favor, deixe as coisas como estão.
A sua vida não faz parte da minha mais, não tem qualquer relevância pra mim mais e eu quero que a minha vida pra você tenha o mesmo significado.
A minha personalidade permanece inalterada: nunca deixei de ser a mesma pessoa desde o dia em que nasci.
"Poison Heart" ainda é uma música importante pra mim. Por tudo.
Não leve a mal: apesar de tudo o que foi vivido, por não conhecer você, prefiro manter a distância que já vinha sendo mantida anos antes.
Eu sei que você me entende.

Um comentário:

  1. Música intensa e eu diria que a conexão entre ela e o que houve é realmente perfeita.
    Algumas pessoas não sabem onde mexem. Nunca deveriam ter mexido. É como diz Arnaldo Antunes "e agora quando eu estou melhorando, você me aparece pra me aborrecer".

    ResponderExcluir