terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Diga lá, meu coração..."

Diga lá meu coração


(Gonzaguinha)



São coisas dessa vida tão cigana

Caminhos como as linhas dessa mão

Vontade de chegar, e olha eu chegando

E vem essa cigarra no meu peito já querendo ir cantar n’outro lugar

Diga lá, meu coração, da alegria de rever essa menina

E abraça-la, e beija-la

Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas

Nas estradas dessa vida

Chora essa saudade estrangulada

Fale: “Sem você não há mais nada”

Olhe bem nos olhos da morena e veja lá no fundo a luz daquela primavera

Durma qual criança no seu colo

Sinta o cheiro forte do teu solo

Passe a mão nos seus cabelos negros, diga um verso bem bonito e de novo, vá embora

Diga lá, meu coração, que ela está dentro em meu peito e bem guardada

E que é preciso, mais que nunca, prosseguir

Espere por mim, morena

Espere que eu chego já

O amor por você...





Se um dia você sentir vontade de chorar, vem correndo, aqui, pros meus braços

Amo-te tanto que nem sei ao certo dizer se isso é mesmo amor, parece até mais que amor.

 
Nota: consta do editor que este "poema" foi redigido no dia 13/10/2005.
Trata-se de uma canção composta por Gonzaguinha, chamada "Diga lá, meu coração". Composição essa plena de delicadeza. Abaixo, as duas frases, são minhas. A letra acima transcrita serviu de inspiração (e como!).
À época, as composições de Gonzaguinha se fizeram extremamente presentes na minha vida, principalmente "Grito de alerta", uma das músicas que mais me comove.
Ainda me lembro (e bem!) pra quem e qual a circunstância a que ele se refere... e lembro com carinho.
Quantas saudades... quantas saudades.

Um comentário:

  1. Você, e as saudosos poemas que te descrevem, que descrevem seus momentos e amores!
    Saiba que me sinto muito orgulhoso de ter te trazido de volta pra cá, neste mundo onde colocamos pra fora através da escrita tudo o que temos vontade de expressar.

    Estou do seu lado sempre e para sempre.
    Te Amo <3

    ResponderExcluir