segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Recomeçar: porque seguir em frente ainda é a melhor opção.

"Desejo
que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado...
que ainda exista amor pra recomeçar
pra recomeçar".
(Poema de Vítor Hugo adaptado por Roberto Frejat na canção "Amor pra recomeçar")

Reporto pertinente, antes de qualquer outra consideração a ser feita, transcrever aqui o que eu postei mais cedo no twitter (/marilia_gavin): "Ponto final: não o postergue. Evite a dor. Chute o sofrimento. Aprenda a perder".
Antes disso, houve uma súplica: "Alguém, por favor, me salve. De mim mesma. Da minha própria inconstância. Da minha impulsividade. Do meu abandono de mim mesma".
É engraçado que é sempre muito fácil aconselhar outra pessoa com relação aos percalços amorosos a que estamos todos sujeitos e o quão complicado isso se torna quando o envolvido no dilema é a gente mesmo.
Sabe aquela máxima, que é tão batida mas ao mesmo tempo tão real? A que me vem à mente é a que diz que o que não tem remédio, remediado está. É isso mesmo: remediado está.
Há quem não acredite, mas eu não tenho a mínima dúvida de que nada acontece por acaso. Absolutamente nada. Tudo tem seu tempo, tudo tem sua duração. Lutar contra isso é, assim como Drummond já havia dito sobre lutar com palavras, é a luta mais vã.
Por assim ser e por saber que há vida demais lá fora e que todo o sofrimento um dia se desfaz no ar, não há melhor alternativa senão seguir em frente.
Eu tenho mais é que agradecer a Deus por ser, além e apesar de tudo, uma persistente incorrigível. Não dessas que nem sequer se deixa abater: mas daquelas que se deixa abater, sim, mas reluta, acredita, persevera, investe e volta a olhar pra si, antes de olhar pra qualquer outra pessoa, porque a solução não está em ninguém além de mim.
Este é o primeiro de muitos outros posts, quero crer.
Terei, aqui, a oportunidade de mostrar, a quem interessar possa, pedaços de mim. Detalhes, revelações, defeitos e características, que podem ser assustadoras, mas que também podem ser encatadoras.
Espero que gostem!
Bom dia, vida!
Hoje é 2ª feira e eu já sou uma pessoa mais feliz.
Que venha a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário